domingo, 12 de outubro de 2008

Cegueira - "Blindness"




Eu fui a ver o filme, “Blindness” com o Aguinaldo. O filme é de um vírus contagioso que deixa a população cega. Sómente uma mulher não foi infectada. Todas pessoas infectadas ficaram de quarentena em um campo de infectados. O campo não tinha pessoal para ajudar os cegos. Em pouco tempo tudo e todos ficaram muito sujos. As coisas estavam de mal a pior e muitas coisas horríveis aconteciam no campo.

Para mim esse filme foi muito forte, me senti muito angústiada. É um filme deprimente e numa parte eu comecei a chorar . As coisas que aconteceram foram inacreditáveis e se um dia chegar a acontecer algo assim vai ser devastador.

O mais interessante para mim foi que o filme é de um livro escrito por José Saramago em 1995. Nasceu no dia 16 de novembro de 1922 em Portugal. Foi criado em Lisboa. Ele é escritor de poemas, obras, livros e jornais. Em 1998 ganhou o prêmio Nobel de Literatura. Eu acho que ele passou por muitas dificuldades para escrever um livro tão perturbado, ou tem uma imaginação perturbada.




http://nobelprize.org/mediaplayer/index.php?id=937 - Apresentação do Prêmio Nobel.


O diretor do filme é Fernando Meirelles. Nasceu no dia 9 de novembro de 1955 em São Paulo, Brasil. Seu pai é um doutor. Estudou arquitetura na Universidade de São Paulo. Ele é casado com uma bailarina, seu nome é Ciça e eles têm dois filhos. Também dirigiu o filme Cidade de Deus e “The Constant Gardner”. O filme Cidade de Deus é ótimo e “The Constant Gardner” era triste mas fui boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário