quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O dia de Ação de Graças nos Estados Unidos

Em todos os anos nos Estados Unidos celebramos o dia de ação de graças na quinta feira da quarta semana do mês de novembro. Neste dia as pessoas dão graças por tudo que receberam materialmente e espiritualmente.
Quase todas as pessoas celebram esse dia mais conhecido como dia do "peru" entre amigos e familiares. Eu sempre vou a casa de meus pais e as vezes em seguida vou a casa de minha prima, Debbie. Este ano fomos à casa de meus pais, minha prima Leslie também estava presente com seu namorado, Neil. Meu filho foi à casa do pai dele.
Normalmente o prato servido nesse dia além do peru é muito diversificado. As pessoas costumam acompanhar com arroz, salsa de uva-do-monte, salada típica, salada de maionese, batata doce, torta de abobora e etc.. Minha tia Zoila é a encarregada dos deliciosos pratos.
Todas as lojas fecham nesse dia. A familia passa o tempo assistindo televisão ou batendo papo sobre tudo e todos com as melhores inteções é claro.



Neil, Gui e meu pai

Leslie, tia Zoila, eu e minha mãe

Escrito por Jennifer e corrigido por Aguinaldo (muito corrigido..rsrs).

Um comentário: